Atividade de Inglês 3º ano – EM Profª Cleide
Textual
interpretation
Questão 1 - No cartum, a crítica está no fato de a
sociedade exigir do adolescente que:
A) se aposente prematuramente.
B) amadureça precocemente.
C) estude aplicadamente.
D) se forme rapidamente.
E) ouça atentamente.
Questão 2-
Orientações à população são encontradas também em Sites oficiais.
Ao clicar no endereço eletrônico mencionado no cartaz disponível na internet, o
leitor tem acesso aos(às):
A) ações do governo local referentes a calamidades.
B) relatos de sobreviventes em tragédias marcantes.
C) tipos de desastres naturais possíveis de acontecer.
D) informações sobre acidentes ocorridos em Connecticut.
E) medidas de emergência a serem tomadas em catástrofe.
Questão
03
5 Ways Pets
Can Improve Your Health A pet is certainly a great friend. After a difficult
day,
pet owners
quite literally feel the love. In fact, for nearly 25 years, research has shown
that
living with
pets provides certain health benefits. Pets help lower blood pressure and
lessen anxiety. They boost our immunity. They can even help you get dates.
Allergy Fighters: A growing number of studies have suggested
that kids growing up in a home with “furred animals” will have less risk of
allergies and asthma.
Date
Magnets: Dogs are
great for making love connections. Forget Internet matchmaking — a dog is a natural
conversation starter.
Dogs for the Aged: Walking a dog or
just caring fora pet — for elderly people who are able — can provide exercise
and companionship.
Good for
Mind and Soul: Like
any enjoyable activity, playing with a dog can elevate levels of serotonin and dopamine
— nerve transmitters that are known to have pleasurable and calming properties.
Good for
the Heart: Heart
attack patients who have pets survive longer than those without, according toseveral
studies.
Ao discutir sobre a influência de animais de estimação no
bem-estar do ser humano, a autora, a fim de fortalecer seus argumentos, utiliza
palavras e expressões como research, a growing number of research e several studies
com o objetivo de:
A) mostrar que animais de estimação ajudam na cura de
doenças como alergias e asma.
B) convencer sobre os benefícios da adoção de animais de
estimação para a saúde.
C) fornecer dados sobre os impactos de animais de estimação
nas relações amorosas.
D) explicar como o contato com animais de estimação pode
prevenir ataques cardíacos.
E) esclarecer sobre o modo como idosos devem se relacionar
com animais de estimação.
Questão
4 - LETTER TO THE EDITOR: Sugar fear-mongering unhelpful
( By The
Washington Times Tuesday, June 25, 2013)
In his
recent piece “Is obesity a disease?” Dr. Peter Lind refers to high-fructose corn
syrup and other “manufactured sugars” as “poison” that will “guarantee storage
of fat in the body. ”Current scientific research strongly indicates that
obesity results from excessive calorie intake combined with a sedentary
lifestyle. The fact is Americans are consuming more total calories now than
ever before. According to the U.S. Department of Agriculture, our total
per-capita daily caloric intake increased by 22 percent from 2,076 calories per
day in 1970 to 2,534 calories per day in 2010 — an additional 458 calories,
only 34 of which come from increased added sugar intake. A vast majority of
these calories come from increased fats and flour/ cereals. Surprisingly, the
amount of caloric sweeteners (i.e. sugar, high-fructose, corn syrup, honey,
etc.). Americans consume has actually decreased over the past decade. We need
to continue to study the obesity epidemic to see what more can be done, but
demonizing one specific ingredient accomplishes nothing and raises unnecessary
fears that get in the way of real solutions.
JAMES M.
RIPPE
Shrewsbury,
Mass.
Ao abordar o assunto “obesidade”, em uma seção de jornal,
o autor:
A) defende o consumo liberado de açúcar.
B) aponta a gordura como o grande vilão da saúde.
C) demonstra acreditar que a obesidade não é
preocupante.
D) indica a necessidade de mais pesquisas sobre o
assunto.
E) enfatiza a redução de ingestão de calorias pelos
americanos.
Questão 5
–
In this
life
Sitting on
a park bench
Thinking
about a friend of mine
He was only
twenty-three
Gone before
he had his time.
It came
without a warning
Didnꞌt want his friends to see him cry
He knew the
day was dawning
And I didnꞌt have a chance to say goodbye.
( MADONNA. Erotica. Estados Unidos: Maverick, 1992.)
A canção, muitas vezes, é uma forma de manifestar
sentimentos e emoções da vida cotidiana. Por exemplo, o sofrimento retratado
nessa canção foi causado:
A) pela morte precoce de um amigo jovem.
B) pelo término de um relacionamento amoroso.
C) pela mudança de um amigo para outro país.
D) pelo fim de uma amizade de mais de vinte anos.
E) pela traição por parte de pessoa próxima.
Questão
6 –
If children
live with criticism, they learn to condemn.
If children
live with fear, they learn to be apprehensive.
If children
live with pity, they learn to feel sorry for themselves.
If children
live with ridicule, they learn to feel shy.
If children
live with tolerance, they learn patience.
If children
live with praise, they learn appreciation.
If children
live with acceptance, they learn to love.
If children
live with approval, they learn to like themselves.
If children
live with recognition, they learn it is good to
have a
goal.
If children
live with sharing, they learn generosity.
If children
live with fairness, they learn justice.
If children
live with kindness and consideration, they
learn
respect.
If children
live with friendliness, they learn the world is a
nice place
in which to live.
Valores culturais de um povo revelam sua forma de ser,
agir e pensar. Na concepção da autora, as diferentes formas de educar crianças
nos Estados Unidos confirmam que as crianças:
A ) temem quem as amedronta.
B) aprendem com o que vivem.
C) amam aqueles que as aceitam.
D) são gentis quando respeitadas.
E) ridicularizam quem às intimida
Questão 7 –
No cartum, o estudante faz uma pergunta usando turn this thing on por:
A) suspeitar que o colega está com seu material por engano.
B) duvidar que o colega possa se tornar um bom aluno.
C) desconfiar que o livro levado é de outra matéria.
D) entender como desligada a postura do colega.
E) desconhecer como usar um livro impresso.
Comentários
Postar um comentário